Total de visitas: 1505
Barrako 27
Barrako 27
Né, nascido no Porto no ano de 67, criador, produtor e voz principal do projecto firmou a sua intenção de criar Hip-Hop no seu próprio estilo. Regressou à sua cidade natal aos 16 anos, vindo da Alemanha, sendo na altura (1983) um dos primeiros punk's da cidade. Seguiram-se viagens à deriva por oito países da Europa, de mochila e saco-cama às costas, que várias vezes o levaram a França. Nasceu aí o seu gosto pela rima e pelo Hip-Hop, junto à ‘escola francesa’, na sua cena mais underground.Sendo em 1985 um dos primeiros boys do Porto e posteriormente também um dos primeiros skaters. No regresso surgiu então a possibilidade de pôr as suas ideias em campo. Entre PC emprestado e PC comprado, produções de qualidade ascendente, ensaios e concertos de apresentação.
Barrako alastra-se desse modo por Porto e Gaia, atraindo atenções e reconhecimento to do seu valor e esforço, apresentando beats com diversas influências, sentidos e cheios de emoções. Teve como primeiro MC de apoio Pestilyn e Patrícia a voz feminina convidada, colaboraram em alguns concertos iniciais Mundo, Expeão e DJ Guze (DLM), sendo Mundo uma força de apoio ao Projecto desde o inicio. Em 2004 O primeiro registo do projecto foi a maquete ‘MC MLXVII,V.E.’ com 7 temas que se espalharam pelo pais conquistando adeptos da mensagem e o interesse da revista Hip Hop Nation que divulgou o tema Pop Trolha de Valbom no seu CD Promocional. Barrako 27 marca também a sua participação na compilação Lado Obscuro com os temas ‘FMI’ e ‘O HipHop nunca há-de acabar ’.
Um álbum em que o nome diz tudo!PRD.B27. Ainda no ano de 2007,Né produz uma mixtape dos dj..s franceses Asfalte & Emohi de Lille (frança),num set gravado em directo no Barrako, 27 mc..s dão o seu contributo.chama-se 20 set a sentir-os Barraktivistas,1ª vaga de perdigotos. barrako 27,começa o ano de 2009 com a gravação,mistura e masterização da da 1ªtripla mixtape portuguesa em co-produção com dj crava,mixtape essa,com a participação de 83 mc..s de todo mundo,e mais uma serie de participações em outras mixtapes como por exemplo,núcleo duro vol 1,vck vol 1,afrotugas,social shock,mixzunxa,2º piso 16 anos,etc ! e mais uns temas soltos,foram saindo,enquanto se prepara o proximo album!!! Né no mes de junho de 2009 inicia uma rubrica hip hop no canal de tv MVM,onde procede a entrevistas e actuações ao vivo e em directo de bandas e outros projectos seus convidados, conta também no seu pórtefolio com várias actuações em Espanha, mais precisamente em lérida (catalunha,barcelona). Em 2010 o ano começa com mais uma produção barrativista," Bota e Vira Mixtape", com 27 Mc's. Entretanto já e encontrava no forno o Ep de "Cabeça Erguida" com a participação e produção de dj Guze e sempre com a inapreensível participação do Speg. Entre várias participações em vários projectos de Mc's nortenhos e concertos de apresentação foi-se preparando o sétimo trabalho que viria a sair em 2011 o Ep "Amor e Ódio", com a participação vocal e instrumental de vários artistas e também a produção de vários videoclips relativos a este Ep "Amor e Ódio". Dos quais um dos videoclip's foi vencedor de uma menção honrosa no Festival de Curtas Porto7. Quase em simultâneo Né grava o segundo álbum com Mundo e Berna, Sindicato Sonoro - "Não há Crise". Hip Hop Porto no stop! Ao vivo ou em CD, a sua história permanece nas suas letras, na sua música e na sua presença.
Links:
https://www.facebook.com/pages/BARRAKO-27/244756295553419
https://www.youtube.com/channel/UC1oFSEFoyQfy2k0lHs3YIKw